JUIZ DE FORA - 11/7/2017 - 18:32
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou o ranking das dez empresas que obtiveram maior número de reclamações no primeiro semestre de 2017. Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera a lista mais uma vez, seguida pela Vivo S/A e Via Varejo S/A (Casas Bahia e Ponto Frio).
Dos 13.495 atendimentos registrados na sede do Procon, 6.014 estão relacionados a problemas com prestação de serviço e aquisição de produtos. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF e revelam que a Telemar Norte e Leste S/A recebeu 2.596 reclamações. Na segunda posição, a Vivo S/A, com 647 queixas, e em terceiro lugar a Via Varejo S/A (loja física) com 467 reclamações.
Nas outras posições aparecem Tim Celular S/A, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Claro Empresa Brasileira de Telecomunicações, Claro S/A, Banco Itaú S/A e Banco Santander S/A.
A divulgação da listagem do ranking é instrumento de orientação para os consumidores de Juiz de Fora. O levantamento auxilia na hora de escolher empresa para prestação de serviço ou compra de produtos.
O ranking das dez empresas mais reclamadas pode ser acessado no anexo e no site da PJF, no endereço eletrônico https://www.pjf.mg.gov.br/administracao_indireta/procon/reclamacoes_fundamentadas/ranking/index.php.
* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário