A mensagem do Papa representa uma lição de vida
Deu em O Tempo
(Agência AFP)
Um curioso aviso foi colocado na porta do quarto do papa Francisco na casa Santa Marta, no Vaticano, diz “É proibido reclamar”, revelou nesta sexta-feira (14) o vaticanista do jornal La Stampa. Trata-se de um presente dado por um psicólogo durante uma audiência geral na Praça de São Pedro e o Papa decidiu colocar na porta de seu quarto. Francisco está de férias e tem recebido vários amigos e sacerdotes em suas instalações particulares.
A história foi divulgada junto a uma foto da placa pelo vaticanista Andrea Tornielli, na editoria Vatican Insider do jornal italiano La Stampa.
Com tom de brincadeira, a placa também alerta que “transgressores são sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do tom de humor e da capacidade para resolver problemas”.
A placa foi presente do psicólogo Salvo Noé, autor de vários livros e cursos motivacionais.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O Papa Francisco tem uma visão altamente modernizadora da Igreja Católica e não perde oportunidade de manifestá-la. Sua brincadeira bem-humorada tem duplo sentido com a placa no quarto. Significa também uma importante lição de vida, porque, nesta vida, todos precisam enfrentar seus problemas de forma corajosa, sem vitimização. Francisco demonstra ser um líder verdadeiramente superior. É com enorme compaixão e solidariedade que acolhe os LGBT, os divorciados, os marxistas e os fiéis de outras religiões e os ateus, uma postura jamais vista na História da Igreja. Sem a menor dúvida, é o personagem mais importante deste início de século. Como dizia Vinicius de Moraes, se todos fossem iguais a Francisco, que maravilha viver!(C.N.) Posted in Tribuna da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário