JUIZ DE FORA - 13/7/2017 - 14:11
Foto: Filipe Fontes
A Praça Padre Geraldo Pelzers – Av. Santa Luzia, bairro homônimo – será palco da terceira apresentação do “Vivaldi Dança na Praça”, nesse sábado, 15, às 15 horas. O projeto foi contemplado pelo edital 2017 do “JF em Dança” e já percorreu os bairros Benfica e São Benedito, levando arte e cultura para a população de forma gratuita.
Nas apresentações, três bailarinos farão coreografias dos estilos de dança moderno (técnica Horton), clássico e contemporâneo, e, no fim, todos realizarão uma composição coreográfica coletiva. A cada espetáculo, o artista Lúcio Rodrigues fará pinturas em tecidos, relacionando sua arte com uma das coreografias. Posteriormente, as obras serão transformadas em figurino para as últimas apresentações.
De acordo com Fernanda de Oliveira, bailarina e proponente do projeto, “Vivaldi Dança na Praça” tem alcançado diferentes eixos, como dialogar com o patrimônio cultural da cidade, descentralizar ações artísticas, além de contribuir para a formação de público e de pensamento. Para a apresentação deste sábado, ela garante que o espetáculo terá uma leitura diferente, já que o local possui um espaço distinto dos visitados anteriormente pelo projeto.
“Como já imaginávamos, o público de cada praça tem características diferentes e isso também muda as nossas percepções. Em Benfica, por exemplo, eles começaram assistindo de longe, aos poucos foram se aproximando, até que nos vimos cercados de muitas pessoas, que interagiam com seus olhares curiosos e sorrisos abertos. Já em São Benedito, dançamos com muitas crianças e adolescentes nos assistindo. As crianças se comunicaram muito com a coreografia, corriam quando nos aproximávamos. Saimos do evento sempre muito tocados!”, contou.
Próximas apresentações:
19 de agosto – Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (São Pedro)
26 de agosto – Praça João Penido (Praça da Estação – Centro)
Ficha Técnica:
Direção artística: Fernanda de Oliveira
Pintura performática: Lúcio Rodrigues
Bailarinos: Fernanda de Oliveira, Mário Jorge Mendes e Vitória Vargas Lima
Produção cênica: Marcos Bavuso
Produção executiva: Marcos Guilhon
Sonorização: Ciclosom
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário