segunda-feira, 31 de julho de 2017

Motoristas são detidos por direção perigosa e embriaguez ao volante em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

31/07/2017 13h08 

Direção perigosa e embriaguez ao volante causaram a detenção de três motoristas em Juiz de Fora entre sábado (29) e a madrugada de segunda-feira (31) em Juiz de Fora.

Um rapaz de 18 anos foi detido por direção perigosa e o passageiro também de 18 anos foi detido por desobediência no Alto dos Passos. Um homem de 36 anos foi detido por dirigir embriagado no Centro e outro, de 43 anos, foi detido pelo mesmo motivo no Quintas Avenida.

Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O G1 solicitou informações sobre o desfecho dos casos e aguarda retorno.

Desobediência e acidente no Alto dos Passos
O caso mais recente foi registrado no início da madrugada desta segunda-feira (31) no Bairro Alto dos Passos. De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento, um carro foi flagrado na contramão. O motorista desobedeceu a ordem de parar e seguiu em alta velocidade, passando por cruzamentos sem parar, seguindo pela contramão nas ruas Barão de Aquino e Dom Silvério.

Nesta rua, ele atingiu e jogou outro carro contra um poste. Após a colisão, um jovem de 18 anos que estava no veículo que causou o acidente desembarcou, desobedeceu ordem de parar e fugiu correndo. Ele foi localizado e detido por outros policiais na Avenida Rio Branco. Ele disse que ficou com medo da polícia e era o único que tinha carteira de habilitação no carro.

Duas das cinco pessoas no carro atingido ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Uma ficou de procurar médico em outra hora. A passageira de 29 anos foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde foi medicada e liberada segundo a ocorrência.

O motorista de 18 anos se responsabilizou de ressarcir os danos causados no outro carro. A PM encaminhou à Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) as devidas infrações de trânsito para que sejam emitidas as autuações. O carro foi apreendido por estar com licenciamento de 2015. O motorista foi detido por direção perigosa e o passageiro por desobediência.

‘Olho Vivo’ flagra motorista assumindo direção após beber
Na manhã de domingo (30), um homem de 36 anos foi detido ao ser flagrado dirigindo embriagado. De acordo com a ocorrência, o sistema Olho Vivo flagrou um grupo, onde ele estava, fazendo uso de bebidas alcoólicas na Praça Antônio Carlos e em seguida o homem saiu dirigindo.

Durante rastreamento, o motorista foi abordado na Avenida Presidente Itamar Franco. O homem apresentava visíveis sintomas de ter feito ingestão de bebida alcoólica, fala desconexa, cambaleava, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele confirmou que bebeu, mas não soube dizer onde e nem a quantidade. O teste do etilômetro deu 1,14 mg/l. O homem recebeu voz de prisão e se negou a acompanhar os policiais, que tiveram que algemá-lo.

A PM informou ainda que o sistema indicou que o último licenciamento do veículo é de 2016 e o motorista não apresentou o documento. O carro foi removido para pátio credenciado. Foram apreendidas dentro do veículo uma garrafa de uísque com metade do conteúdo, quatro litrões vazios e dois latões de cerveja e uma garrafa pet de energético, além do celular do motorista.

Após beber e dirigir, pai é detido na frente do filho
Na tarde de sábado (29) um homem de 43 anos foi detido na frente do filho de 4 anos por dirigir embriagado. Este caso foi registrado na Rua Paracatu, no Bairro Quintas da Avenida, após um policial militar que estava a caminho do serviço perceber que o carro estava deslocando em alta velocidade, colocando pedestres e outros motoristas em risco.

O homem foi abordado ao parar em um semáforo. Ele apresentava olhos vermelhos, forte cheiro de hálito etílico e andar cambaleante. Ele disse ter bebido duas garrafas de cerveja e se prontificou a fazer o teste do etilômetro. No entanto, ele não conseguiu soprar de forma que fosse possível fazer qualquer medição. A PM aprendeu a carteira de habilitação do homem e o carro foi removido para pátio credenciado por estar com licenciamento vencido desde 2015.

A ocorrência não informa quem foi acionado para assumir a responsabilidade pela criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário