JUIZ DE FORA - 10/7/2017 - 12:57
Foto: Divulgação
Inspirado em um estilo poético de Mariana/MG e recordando os poemas japoneses “Haikais”, o livro “Aldravia: Poesia do Instante” oferece ao leitor poemas curtos, mas que tocam diretamente o coração. Esta é a segunda obra de poesias da escritora Mônica Hortegas, financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”. Com declamação de poesias e presença do músico Gan Pacheco, o lançamento da publicação acontece nesta quarta-feira, 12, às 19 horas, no Arteria (Rua Oswaldo Aranha, 535, São Mateus), com entrada gratuita.
Segundo Mônica Hortegas, o livro teve como referência o chamado “Jornal Aldrava Cultural”, que foi criado a partir das ideias do poeta Gabriel Bicalho e um grupo de novos aldravistas, que tinha como intenção poesias sintéticas, fazendo que, com o mínimo de palavras, pudesse expressar a celebração da vida e o instante presente. “Os poemas do meu livro são pequenos e simples, porém não são nada simplórios ou superficiais”, conta Mônica. Para compor as imagens do livro, a autora contou com o designer gráfico Cleber Soares, que trabalhou visualmente a profundidade dos poemas.
Além do lançamento do livro, durante este mês, a escritora promoverá uma palestra sobre a importância da poesia para os jovens do Rotaract Club e oficinas de criação de poesia para crianças e jovens do Interact Club, do Senac.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário