JUIZ DE FORA - 24/7/2017 - 16:24
Foto: Gil Velloso
No sábado, 22, aconteceu a “70ª Corrida da Fogueira”, uma das provas de rua mais tradicionais no Brasil. No pódio, na categoria geral masculina, a comemoração ficou por conta de Gilberto Silvestre Lopes, da Faculdade de Educação Física do Instituto Metodista Granbery, que conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 21:44.7. Nas segunda e terceira colocações, ficaram os atletas da Academia em Forma, Flávio de Carvalho Stumpf e Jocemar Fernandes Correa; na quarta, Matheus Moraes Batista, e, fechando o pódio, Francisco Veríssimo Perrout Lima, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Na categoria geral feminina, Amanda Aparecida de Oliveira, da Faculdade de Educação Física do Instituto Metodista Granbery, chegou pela terceira vez consecutiva ao ponto mais alto do pódio, com o tempo de 25:56.4, seguida da colega de equipe Aline Barbosa dos Santos Silva. Nas terceira e quarta posições, pela Academia em Forma, Aline da Silva Braga e Amanda Pavão Zampieri. Encerrando o pódio, Simone Andrade, da equipe DSF Sports.
A Academia em Forma levou o prêmio na categoria geral por equipes, tanto na masculina quanto na feminina; na categoria pessoas com deficiência (PCD), o prêmio foi para os Super Amigos na masculina, e para a equipe ACJF/JF Paralímpico na feminina.
De acordo com a organização do evento, foram mais de cem pessoas envolvidas na produção. Cada corredor teve direito a água, suco, achocolatado, frutas e medalha de participação. A corrida é promovida pela VidAtiva Consultoria Esportiva, empresa que ganhou a licitação para organizar o evento, em parceria com a SaúdePerformance, MoveIt Sports e Tecnobit.
A prova é realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através das Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que licenciou a competição. As secretarias de Atividades Urbanas (SAU), Secretarias Transporte e Trânsito (Settra), e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) trabalham no apoio.
A largada foi na Praça do Bairro Bom Pastor, e o percurso foi de sete quilômetros. Os corredores e caminhantes passaram pela pista central da Avenida Rio Branco até o Bairro Manoel Honório. E a volta foi pelo mesmo trajeto. Mais de 2.200 inscritos, entres eles 55% homens, 45% mulheres, sendo, aproximadamente, 200 pessoas acima de 60 anos. Um grande público acompanhou a prova. A largada foi dada pelo vice-prefeito, Antônio Almas, o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e o subsecretário da SEL, Tiago Barbosa. “Essa corrida se iniciou no Mariano Procópio e hoje é uma das mais tradicionais do país. Além de ser uma grande atração da cidade”, disse Almas.
A SEL recebeu um troféu das mãos da organização da corrida, em homenagem ao empenho da pasta na realização do evento.
* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário