01:53 03/07/2017 - 12h33 Brasília
Graziele Bezerra
Sete municípios elegeram novos prefeitos nesse domingo. Em Minas Gerais, três cidades passaram por eleições suplementares: Canaã, Santa Rita de Minas e Campo Florido.
Em Campo Florido, o eleito foi Renato Soares de Freitas (PSD). O candidato foi baleado na última sexta-feira (30), durante campanha.
Ele está hospitalizado, mas passa bem. Em Canaã o eleito foi Sebastião Hilário Bitencourt (PP). Em Santa Rita de Minas venceu o candidato Ademilson Lucas (PP).
Os três candidatos tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais de cada município têm até o dia 21 de julho para diplomar os eleitos. A partir da diplomação, os candidatos podem tomar posse.
Em Belo Jardim (PE), o vencedor foi Hélio dos Terrenos (PTB), que ocupa o lugar deixado por João Mendonça, eleito no ano passado. Mendonça teve o registro de candidatura impugnado por improbidade administrativa.
No sul do Espírito Santo, em Muqui, o eleito foi Carlos Renato Prúcoli (PTB). Oitenta e um por cento dos quase 9 mil eleitores compareceram às urnas. Quem deixou de votar deve justificar a ausência em até 60 dias.
Em Alto Taquari (MT) o eleito foi o empresário Fabio Mauri Garbugio, da Coligação Vamos Juntos. No município, um vereador em exercício foi preso por compra de votos.
Os eleitores de Itatinga (SP), escolheram João Bosco Borges (DEM). Itatinga é o quarto município paulista que passa por nova eleição neste ano. Em 2 de abril, eleições foram realizadas em São José da Bela Vista, Cafelândia e Mococa.
http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-07/domingo-foi-dia-de-eleicoes-suplementares-em-sete-cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário