quarta-feira, 14 de junho de 2017

Refém é assassinado após roubo em agência bancária no Sul de Minas

PUBLICADO EM 14/06/17 

CAROLINA CAETANO

Um cliente de um banco foi assassinado na cidade de Aguanil, no Sul de Minas, nessa terça-feira (13). Quatro bandidos invadiram uma agência do Banco Sicoob e fizeram dois funcionários e quatro clientes reféns.

Por volta das 14h, Hilton Carlos Marcelino, de 40 anos, e a mulher chegaram ao Banco Sicoob, localizado na rua Dores Silva, no centro do município. Enquanto a dona de casa entrou para sacar uma quantia para pagar as contas da família, o homem ficou do lado de fora. “O Hilton foi meu caseiro por cinco anos. O meu rancho fica na zona rural de Aguanil e toda vez que ele ia para o centro gostava de ficar conversando com os amigos”, explicou o comerciante, Wagner Almeida, de 42 anos.

No momento do bate-papo, ele foi surpreendido por quatro criminosos armados, que chegaram em uma caminhonete. O bando levou o caseiro para dentro da agência e rendeu mais cinco pessoas, entre elas dois funcionários. Eles ordenaram que ninguém reagisse e começaram a recolher o dinheiro.

“A polícia foi acionada e se concentrou na porta do banco. Nisso, um dos bandidos pegou o Hilton e saiu com ele como escudo”, contou Almeida.

Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos chegou a atirar e os militares revidaram. Nesse momento, o caseiro tentou segurar o ladrão, que atirou e atingiu o queixo da vítima.

Fuga
Mesmo com o homem ferido, os criminosos resolveram levá-lo durante a fuga. Outros dois reféns que estavam dentro do banco também seguiram com o grupo. Todos foram colocados na carroceria da caminhonete.

“Em uma estrada de terra, os ladrões jogaram meu funcionário para fora do veículo. Ele ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de atendimento de Campo Belo, que é a cidade mais próxima, mas não resistiu”, disse o comerciante.

As outras vítimas foram liberadas sem ferimentos. Os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram a pé. Eles ainda não foram presos e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

http://www.otempo.com.br/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário