sexta-feira, 2 de junho de 2017

Polícias procuram grupo envolvido em sequestro e roubo à empresa de transporte e segurança em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

02/06/2017 12h25 

Equipes das Polícias Militar (PM) e Civil procuram um grupo fortemente armado envolvido no sequestro de funcionários e roubo à sede da empresa de segurança Brink's em Juiz de Fora. A ocorrência está em andamento.

A assessoria da Brink's esclarece que as investigações sobre a ocorrência estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes e que a empresa está colaborando para o andamento das apurações. Nenhum colaborador ficou ferido durante o ocorrido.

As primeiras informações são de que houve uma ação planejada. O grupo rendeu dois funcionários em casa na noite de quinta-feira (1º) e manteve as famílias reféns. As vítimas foram obrigadas a abrir a sede da empresa no Bairro Cerâmica nesta manhã de sexta-feira (2). Os criminosos pegaram uma quantia ainda não divulgada e fugiram.

Atualização
Ao todo, 11 pessoas foram rendidas nas ações e, de acordo com a Polícia Civil, uma delas ficou ferida, após ser atingida com uma coronhada, mas passa bem.

De acordo com a PM, dois dos três carros usados no crime já foram recuperados, mas os locais onde eles foram encontrados ainda não foram divulgados. “Estamos fazendo levantamentos com informações repassadas a todo o momento. As pessoas tentam ajudar em casos como este, mas precisamos ter cuidado na averiguação", disse o assessor de comunicação da corporação em Juiz de Fora, major Marcellus de Castro.

A delegada regional, Patrícia Ribeiro, e investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, detalharam as ações dos bandidos. Primeiro, eles sequestraram o caseiro e o proprietário de uma granja em Monte Verde, na zona rural da cidade, para usar o local como cativeiro. Em seguida, renderam o gerente da empresa e a família dele em Juiz de Fora e os levaram para a propriedade.

Simultaneamente, o filho do gerente também foi rendido em Belo Horizonte. Ele ficou preso durante toda a noite, vigiado pela quadrilha.

Pela manhã, eles sequestraram também o vigia da empresa e entraram com o gerente no local. Em uma ação considerada muito rápida pelos investigadores, os autores retiraram o correspondente a três carrinhos de supermercado com dinheiro.

O caso segue em andamento. Nesta tarde, o gerente da empresa e o caseiro da granja estão sendo ouvidos pelos policiais. Em seguida, a esposa do gerente será interrogada.
G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário