JUIZ DE FORA - 21/6/2017 - 17:52
Na manhã dessa quarta-feira, 21, a Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu os diretores das instituições municipais de ensino para a reunião de junho. Além da secretária, Denise Vieira Franco, gerentes e supervisores da SE participaram do encontro.
Em um primeiro momento, como combinado nas reuniões anteriores, o Fórum de Diretores levantou algumas demandas para a Secretaria, que se comprometeu a trazer respostas e soluções para o próximo mês. Depois, os militares da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, convidados para falar sobre educação e segurança pública, dialogaram com os representantes das escolas.
A subsecretária de Articulação de Políticas Educacionais, Andréa Borges, introduziu a conversa com a exibição de um vídeo sobre a história de uma criança refugiada que teve que deixar seu país de origem, a Síria. Além de seus amigos, a menina dizia sentir muita falta da escola e de sua professora, que era sempre gentil. Após o vídeo, Andréa ressaltou a importância do papel da escola como local de referência e acolhimento para os alunos.
Em relação à violência e ao uso de drogas no entorno das escolas, o coronel Alexandre Nocelli, comandante da 4ª Região, afirmou que, para que esses problemas sejam controlados, é necessário um trabalho de parceria entre a polícia, a instituição e a comunidade. “Nosso objetivo é envolver todos em um projeto que busque conhecer os alunos, focando na realidade socioeconômica de cada família e incentivando o protagonismo infantojuvenil. Queremos marcar mais reuniões com os diretores para discutir esse assunto, e possivelmente criar uma rede de segurança e proteção em cada sub-região da cidade”, explicou Nocelli.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário