quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cadastramento Escolar 2018” para a rede pública tem início na próxima semana

JUIZ DE FORA - 14/6/2017 - 11:35
​A Prefeitura deu início ​esta semana a​ o “Cadastramento Escolar 2018” para as instituições de ensino das redes públicas municipal e estadual. Pode ​m realizar a inscrição pais e responsáveis por crianças e adolescentes que ingressar ​ão​ na educação infantil e no ensino fundamental no próximo ano, além de jovens que desejam cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão recebidas até o dia 23 ​ deste mês​ , sem possibilidade de prorrogação, pelo site https://sislamemg.caedufjf.net/sislamemg/prematricula.faces?q=YioCjJX4bjY%3D.

Para o ensino fundamental, necessitam de cadastro as crianças com 6 anos completos ou que completarão essa idade até 30 de junho de 2018. Estudantes da rede particular ensino que irão se transferir para escolas públicas no ano que vem também precisam se inscrever, assim como candidatos à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em relação às unidades de educação infantil, todas as crianças que ingressarão no primeiro e no segundo períodos precisam ser cadastradas. Para o primeiro período, o aluno deve ter quatro anos completos ou completar essa idade até 30 de junho de 2018. E, para o segundo período, é preciso que a criança tenha 5 anos completos ou que complete essa idade até a mesma data.

Fique atento à documentação necessária (original e cópia) para a realização do cadastramento:

· Certidão de nascimento do aluno;

· Conta de luz recente;

· Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário