quarta-feira, 28 de junho de 2017

Após disparo de alarme, ladrão é detido ao tentar furtar igreja pela segunda vez em Juiz de Fora

Por G1 Zona da Mata

28/06/2017 07h15
Ladrão tenta furtar Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Juiz de Fora 
(Foto: Roberta Oliveira/G1)

A tentativa de furtar a igreja de Nossa Senhora Aparecida, pela segunda vez em menos de um mês, deu errado para um homem de 33 anos em Juiz de Fora na noite desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), o alarme disparou, ele se machucou, tentou fugir duas vezes dos policiais, informou nome falso, mas foi detido.

A PM foi acionada para averiguar o disparo do alarme da igreja, que fica no Bairro Nossa Senhora Aparecida. No local, os militares viram um dos basculantes da janela da secretaria aberto e danificado.

Ao se aproximarem, ouviram barulhos e viram um homem lá dentro. Ele tinha arrancado o sensor do alarme e juntou um data show, um notebook e um celular. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir quebrando o vidro da porta dos fundos, mas foi capturado e algemado pela PM.

Como ele tinha uma escoriação na testa por causa de uma queda ao invadir a sala e cortou o pé esquerdo ao quebrar o vidro da porta, foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para ser medicado. Lá tentou novamente escapar, mas foi impedido.

Segundo os militares, o detido se identificou com um nome falso, mas o verdadeiro foi descoberto. Ele ainda foi reconhecido como o autor de outro furto registrado na própria igreja no dia 31 de maio. Na época, ele levou duas caixas de som e R$ 500. As imagens do monitoramento interno desse crime foram encaminhadas para a polícia.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário