JUIZ DE FORA - 23/6/2017 - 16:48
Em comemoração ao aniversário de Bernardo Mascarenhas, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança o “Concurso Cultural Bernardo Mascarenhas – 170 anos”, com propostas de levar aos estudantes a reflexão sobre a importância do empreendedorismo e do que poderia ser feito nos tempos atuais para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Cada equipe poderá inscrever um vídeo (curta metragem) de um a cinco minutos, abordando o tema do evento: “Se eu Fosse Bernardo Mascarenhas, o que Faria, Hoje, Para a Cidade de Juiz de Fora?”. As inscrições para o concurso serão gratuitas e deverão ser feitas por um professor da escola, responsável pela equipe, de 1 a 10 de agosto, na Secretaria de Educação (SE), sala 43, na Av. Getúlio Vargas, 200, Centro.
A produção tem que ser exclusivamente pensada e executada por estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental, de escolas das redes pública e privada de Juiz de Fora, em equipes de até 15 componentes, podendo ser integradas por alunos de anos ou de turmas diferentes da mesma escola.
Outras informações sobre o concurso podem ser acessadas através do edital.
Empreendedorismo de Mascarenhas
O empresário Bernardo Mascarenhas veio de Curvelo (MG) para Juiz de Fora em 1822, e impulsionou o crescimento industrial da cidade, ao fundar as companhias Têxtil Bernardo Mascarenhas e Mineira de Eletricidade e a primeira Usina Hidrelétrica da América Latina (Marmelos), que possibilitou o pioneirismo da iluminação pública hidroelétrica na América do Sul, na cidade de Juiz de Fora.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário