quinta-feira, 18 de maio de 2017

Supremo afasta Aécio do Senado e a irmã dele, Andrea, já foi presa em Minas


Andrea está presa, Aécio depende do Senado

Deu no Estadão

A operação iniciada nesta manhã pela Polícia Federal mira os citados na delação do empresário Joesley Batista, da JBS, aos investigadores da Lava Jato, conforme apurou o Estadão. Há mandados de busca no Senado e residências do senador Aécio Neves, que já tem seu afastamento do mandato de senador determinado pelo Supremo Tribunal Federal. O ‘recheio’ da delação ainda nem veio à tona, segundo informaram investigadores.

A Polícia Federal prendeu Andrea Neves em sua casa no município de Nova Lima, na Grande BH, e faz busca no apartamento da irmã do senador, localizado na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, no Rio. Dois carros da PF estão diante do prédio. Alguns motoristas que passam pela avenida à beira-mar festejam ao som de buzinas. O STF determinou a prisão de Andrea, que ainda não foi localizada e deve ser procurada pela Interpol.

As informações são da editora da Coluna do Estadão, Andreza Matais, e do repórter Márcio Dolzan, do Rio de Janeiro. E o repórter Fabio Fabrini informa de Brasília que a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais, autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) também para os gabinetes dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Se o recheio da delação ainda não veio à tona, como informa o Estadão, podemos dizer que nesta história algo não está cheirando bem, se é que vocês me entendem, como dizia nosso amigo Maneco Muller, o Jacinto de Thormes. Mas a polícia já está metendo o nariz nessa encrenca, no bom sentido, claro. Andrea Neves será presa pela Interpol e Aécio vai depender se licença do Senado, como aconteceu com Delcídio Amaral, que foi cassado. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário