sábado, 13 de maio de 2017

Sábado é marcado por três acidentes envolvendo viaturas

Viatura da PM ficou bastante danificada com o acidente

Caminhão tombou na alça que dá acesso à João César de Oliveira

PUBLICADO EM 13/05/17 - 18h26
JOSÉ VÍTOR CAMILO
SIGA NO TWITTER: @OTEMPO

Três viaturas oficiais se envolveram em acidentes em um intervalo de cerca de 9h deste sábado (13). No último deles, uma viatura da Polícia Militar (PM) que perseguia uma motocicleta acabou batendo em outros veículos na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital, e deixou dois militares feridos. 

O acidente aconteceu por volta das 17h, segundo as informações iniciais da corporação. A viatura do 22º Batalhão perseguia dois suspeitos armados que estavam em uma moto. Durante a fuga, o veículo oficial acabou perdendo o controle bateu em cheio na traseira de uma caminhonete Fiat Toro. 

Com o impacto, um sargento e um cabo sofreram cortes em suas cabeças e braços, sendo que o segundo deles relatou ainda estar sentindo dores na bexiga. A viatura ficou bastante danificada com a batida. 

Os policiais, ainda de acordo com as informações iniciais da PM, não correm risco de morte e foram socorridos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

Outras viaturas danificadas
Mais cedo, por volta das 11h30, uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) se envolveu em um engavetamento com outros dois veículos na Via Expressa de Contagem, na altura do bairro Água Branca, na região metropolitana de BH. A viatura seguia pela via quando um semáforo amarelou e dois carros reduziram na frente do veículo oficial, que não conseguiu parar e bateu na traseira de uma Strada que, por sua vez, atingiu o Palio que estava a sua frente.

FOTO: WEB REPÓRTER
Médico e passageiro da ambulância se feriram levemente

Apesar dos motoristas dos três veículos não terem ficado feridos, segundo a PM, o médico do Samu e um passageiro da ambulância sofreram lesões leves e foram socorridos ao Hospital da Unimed de Contagem. A pick-up estava sem documento e foi removida. 

Ainda no início da manhã deste sábado, por volta das 8h, um caminhão do Corpo de Bombeiros que se deslocava para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação que ameaçava uma casa de Contagem acabou tombando ao entrar na alça da Via Expressa para a avenida João César de Oliveira.

FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
O caminhão ia combater incêndio e acabou tombando

A água que estava armazenada no caminhão foi transplantada para outro veículo da corporação. Ninguém ficou ferido no acidente, mas a empresa que administra o trânsito da cidade, a Transcon, precisou desviar o trânsito até a remoção do veículo de grande porte.

Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário