terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto da Lei Murilo Mendes ajuda na produção de curtas

JUIZ DE FORA - 9/5/2017 - 16:23

FOTO: Divulgação Funalfa

Termina na segunda-feira, 15, o período de inscrições para participação no “Laboratório de Curtas Luzes da Cidade”, que vai oferecer oficinas gratuitas de aperfeiçoamento para cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores. A iniciativa é do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, com financiamento da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Até 12 projetos de curta-metragem serão selecionados para o laboratório, que acontecerá de 15 a 19 de junho. Para se inscrever, basta enviar e-mail para lab@luzesdacidade.art.br, com roteiro (máximo de 15 laudas), além dos documentos previstos no edital, disponível no site. Ao final do laboratório será escolhido o melhor projeto, que terá direito a prêmio no valor de R$ 5 mil, para ser aplicado na realização do filme.

Inédita na cidade, a iniciativa tem como objetivos incentivar a produção de conteúdo audiovisual independente, promover intercâmbio entre os artistas e destacar e divulgar novos talentos, além de valorizar o profissional local e estimular novas linguagens cinematográficas. 

Durante os quatro dias do Laboratório de Curtas, os proponentes selecionados participarão das seguintes oficinas: “Aconselhamento em Roteiro”, com Mônica Frota; “A Produção Executiva e a Direção de Produção”, com Aleques Eiterer; e “Direção”, com Marcos Pimentel. Os roteiros escolhidos serão debatidos com os autores e profissionais da área, de modo a promover seu aperfeiçoamento, para melhorar o desempenho em editais de incentivo ao audiovisual e viabilizar sua realização.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário