segunda-feira, 8 de maio de 2017

PJF realiza doações para famílias atingidas pela chuva

JUIZ DE FORA - 8/5/2017 - 16:58
A Defesa Civil (DC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou 38 ocorrências até a manhã desta segunda-feira, 8, como consequência da forte chuva que atingiu a cidade no sábado, 6. A maioria das reclamações nos boletins de ocorrências foi sobre destelhamento. A média geral de chuva das últimas 72 horas foi de 25.42mm, sendo os maiores índices registrados no Centro (54.43mm) e nos bairros Igrejinha (54.16mm) e Humaitá (42.91mm).

No sábado, as equipes da DC atenderam a 31 chamados, incluindo um destelhamento total, ocorrido em uma casa na Rua São Lourenço, 633, no Bairro São Benedito. A família, de oito pessoas, ficou abrigada em casa de vizinhos. A Defesa Civil doou seis conjuntos de cobertores, colchonetes, roupas de cama e 70 telhas grandes. Outras duas doações de telhas foram realizadas nesta segunda-feira, totalizando 81 objetos doados. Mais entregas serão realizadas no decorrer da semana.

Moradora na Rua Maranhão, no Bairro São Bernardo, Ângela Maria, 61 anos, ficou assustada com a chuva: “Já vi chuva forte de granizo, mas igual à de sábado, nunca. Estava em casa com meus netos. Fiquei na cozinha com dez crianças, porque não tinha mais onde dormir. Tudo estava molhado”. Ângela, que mora ali há 40 anos, afirmou ainda “que os colchonetes doados nos ajudaram muito. Agora, com as telhas, poderemos voltar para casa.”

A chuva provocou também quedas de árvores na Avenida Rio Branco, na altura do número 3.543, e Rua Espírito Santo, na região central da cidade. Na manhã desta segunda-feira, servidores da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) fizeram o recolhimento destas árvores e em alguns pontos do Acesso Norte. As regiões sudeste, que registrou 19 ocorrências, e a leste, com 14, foram as áreas mais afetadas.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que esta chuva do final de semana não alterou a rotina diária do serviço de limpeza. Os moradores do Bairro Aracy, que tiveram suas casas destelhadas, receberão atendimento especial, através do recolhimento do material destruído, na data agendada pelos solicitantes.

* Informações com a assessoria de comunicação da Defesa Civil pelo telefone 3690-7245.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário