quarta-feira, 24 de maio de 2017

Museu integra programação da Semana de Arquitetura e Urbanismo do CES/JF

JUIZ DE FORA - 23/5/2017 - 19:07
Foto: Divulgação Museu 

Para complementar a formação dos futuros arquitetos do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF) foi feita visita técnica ao Museu Mariano Procópio na tarde desta terça-feira, 23. A atividade fez parte da programação da 7ª Semana de Arquitetura e Urbanismo do CES-JF. Nesta edição, o evento tem como tema “Sociedade e Cultura”, e vai até sexta-feira, com atividades relacionadas.

O grupo de estudantes percorreu os prédios históricos, passando pela “Villa Ferreira Lage”, em processo de restauro, e pela Galeria “Maria Amália”, onde está a exposição “Esplendor das Formas.” Os visitantes puderam compreender a importância do patrimônio arquitetônico do Museu e observaram a relevância cultural e histórica dos ambientes internos e externos da instituição.

As visitas técnicas permitem que sejam visualizados, na prática, os conteúdos teóricos que são abordados nas aulas. O vínculo entre o contexto da visita e conteúdo abordado nas disciplinas é essencial para a participação neste projeto. A solicitação para esse tipo de atividade é feita por meio do telefone 3690 2027.

* Informações com a assessoria da Fundação Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2004.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário