sábado, 20 de maio de 2017

Mais de 140 mil pessoas estão com o CPF negativado em Juiz de Fora e região

Por MGTV
20/05/2017 19h19

 
Mais de 140 mil têm CPF bloqueado em Juiz de Fora e região 
(Foto: Reprodução/TV TEM)

O número de pessoas com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) negativado em Juiz de Fora e região passa de 140 mil. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito. Apesar do número expressivo, o levantamento aponta queda na inadimplência de aproximadamente 2% na cidade.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora, Marcos Casarim, a queda na inadimplência se dá por conta da diminuição no consumo devido à crise econômica. “Todo mundo está se reeducando, eles não estão diminuindo nas compras, mas estão tendo mais cautela em fazê-las e isso ajuda a diminuir”, comentou. Com a crise econômica, isso tem impactado diretamente nas vendas do comércio do município.

O comerciante juiz-forano, Guilherme Franklin, relatou que já registrou inadimplência de até 4% entre os clientes dele e que, para evitar prejuízos, precisou rever as formas de pagamento. “Com o cheque pré-datado chegamos a ter um pouco de inadimplência e, partir do momento que chegou o produto do CDL chamado ‘cheque-garantia’, isso deu mais segurança e praticamente zerou a inadimplência”, concluiu.
G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário