quinta-feira, 4 de maio de 2017

Juiz de Fora lidera pedidos da região por mais segurança na Zona da Mata

JUIZ DE FORA - 4/5/2017 - 18:38

Foto: Gil Velloso

Aumento do efetivo das polícias Militar (PM) e Civil (PC), investimentos em infraestrutura para polícias e Corpo de Bombeiros, programas que aproximem a PM da população, treinamento de agentes, investimentos em presídios, criação da “Patrulha Rural” para monitoramento de ocorrências são algumas das reivindicações dos municípios da Zona da Mata entregues ao secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Meneses, durante encontro realizado nesta quinta-feira, 4, no Ritz Hotel, em Juiz de Fora.

Em carta remetida ao Governo do estado, assinada durante o evento, prefeitos e vereadores relatam desafios e sugerem políticas na área de segurança pública e atenção com a região na aplicação de medidas efetivas para o combate à violência. O prefeito Bruno Siqueira destacou a importância do debate promovido e falou dos esforços da Prefeitura para garantir segurança à população, através de ações integradas, e a parceria em programas, como o Olho Vivo. O prefeito pediu atenção do estado na alocação de efetivos na cidade e melhoria das condições de trabalho.

Segundo o secretário de segurança Urbana e Cidadania da PJF, José Armando da Silveira, “somos polo social, econômico, temos grandes hospitais e centros de ensino. Temos desafios de grandes metrópoles. Diante disso, precisamos de tratamento especial”, disse, ressaltando a atuação da Guarda Municipal em ações integradas com as polícias militar e civil na cidade.

Idealizador do evento, o deputado estadual Isauro Calais também cobrou o aumento de efetivo das polícias na cidade, que considera “muito menor do que o necessário” para atender a uma população, estimada por ele, de mais de um milhão de pessoas, entre fixa e flutuante. O deputado citou que a localização da região facilita a entrada de armas e drogas e destacou a ausência de patrulha rural na região. “Sugerimos um encontro regionalizado para ouvir as cidades. Queremos que o estado nos escute.”

O comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli, falou dos esforços da PM no combate à violência e da necessidade de inclusão dos jovens em programas de esporte, lazer, cultura e educação. Para a delegada regional de Polícia Civil, Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, a participação de todos em prol da segurança é imprescindível: “o tema nunca foi tão discutido na cidade”, ressaltou.

O secretário Sérgio Barboza Meneses afirmou que a pasta está ciente da situação da Zona da Mata. “A secretaria recebe e terá atenção para atender ao máximo de pleitos possíveis”.

Informações com a Assessoria de Comunicação da Sesuc, pelo telefone 3690-8341.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário