Orégano era vendido como maconha
Uma touca ninja também foi apreendida
PUBLICADO EM 12/05/17 - 11h21
LUCAS HENRIQUE GOMES*
Um fato inusitado chamou a atenção da Polícia Civil do Espírito Santo na última quarta-feira (10) em Vitória. Ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 20 anos, os policiais encontraram orégano embalado como buchas de maconha e fermento em pó em pinos de plástico, simulando cocaína.
O mandado de busca foi expedido após o jovem ameaçar a ex-namorada de 17 anos com uma arma na cabeça, na porta da casa da adolescente, em Cariacica. O motivo da ameaça era que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento, que acabou há três meses.
Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Cariacica, em contato com a reportagem de O TEMPO, o jovem foi preso no mesmo dia da operação pela Lei Maria da Penha. Quanto ao material encontrado na casa, o delegado disse que o investigado não foi preso porque o laboratório de química legal constatou que não se tratava de substância entorpecente, o que não configuraria tráfico de drogas. Uma touca ninja também foi apreendida.
"Foram apreendidos oito pinos com o fermento em pó e aproximadamente dez buchas de orégano. Além disso, a arma que ele usou para ameaçar a ex-namorada também foi apreendida, mas era um simulacro", disse Pazolini.
Segundo informações da polícia, o jovem sempre trabalhou como garçom, mas há cerca de um mês e meio perdeu o emprego, fato que o teria motivado a criar a fraude. Quando adolescente, ele já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas e chegou a ser condenado a prestar medidas socioeducativas.
*Com supervisão de Bruna Carmona
http://www.otempo.com.br/capa/brasil/jovem-vendia-orégano-como-maconha-e-fermento-como-cocaína-no-es
Nenhum comentário:
Postar um comentário