quinta-feira, 4 de maio de 2017

E a Lava Jato cumpre mais uma operação para prender os corruptos da Petrobras…

Ainda falta prender muita gente na Petrobras…

Deu em O Globo

A Polícia Federal deflagrou a 40ª fase da Operação Lava-Jato na manhã desta quinta-feira. Os agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e ainda 16 de busca e apreensão nos estados do Rio, de São Paulo e de Minas Gerais. Desta vez, a operação foi batizada de “Asfixia” — uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas de produção, distribuição e comercialização de gás combustível da Petrobras. O foco está em ex- gerentes da estatal e seus intermediadores, que teriam recebido mais de R$ 100 milhões em propinas, segundo o portal ‘G1’.

Todos os mandados de prisão estão no Rio (dois de caráter preventivo e outros dois temporários). Os alvos são: Marcio de Almeida Ferreira, Marivaldo do Rozário Escalfone, Paulo Roberto Gomes Fernandes e uma pessoa identificada apenas como Joelma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Conforme declarou nesta quarta-feira o ministro Celso de Mello, a Lava Jato é irredutível, não há como refreá-la. O fato concreto é que os jovens integrantes da Polícia Federal, do Ministério Público, da Receita e da Justiça, estão ensinados como os mais velhos devem se portar. E o ministro Gilmar Mendes ainda tem a ousadia de tentar ridicularizar os procuradores da Lava Jato, pelo simples de serem jovens. Sinceramente, isso é intolerável e ridículo. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário