JUIZ DE FORA - 11/5/2017 - 12:21
Foto: Divulgação Funalfa
Aprovado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, o projeto “Duolhodágua com-vida” pretende circular por espaços públicos de Juiz de Fora com apresentações culturais contemporâneas, possibilitando encontros entre artistas e a população. No sábado, 13, o encontro acontecerá na Praça Jarbas de Lery Santos (Avenida Presidente Itamar Franco, São Mateus), a partir das 11 horas. Esta é a segunda edição, de sete apresentações, que o duo fará pelo projeto, passando por bairros como Marilândia, Santa Cândida e Bom Pastor.
Para o evento, foram convidados o coletivo “O Círculo”; Disritmia, que fará discotecagem em vinil; o músico e instrumentista Lula Ricardo, que participou da gravação do CD “Circo Cigano; a artista circense Deborah Lisboa; o escritor, ator e diretor Norberto Presta, que possui duas parcerias de trilha sonora com o duo; e a atriz e educadora Gabriela Machado, que contará histórias. A parte gastronômica ficará por conta da pastelaria “O Trem” e do bar “Brahaus”.
De acordo com o músico Alexandre Moraes, integrante do duo, o que norteia o trabalho do “Duolhodágua” é a vontade de criar ligação entre os gêneros musicais erudito e popular, e diferentes intervenções artísticas, como o teatro e a dança. “Nós vamos fazer a trilha sonora para as performances dos convidados. No primeiro encontro que tivemos, no Vale Verde, o “feedback” foi muito legal. O evento foi bem setorial, tivemos contato com um público que não sai muito da região para frequentar eventos no Centro, por exemplo. Foi uma forma de abrir a porta para eventos desse tipo, com uma plateia muito receptiva”, contou.
:: DUOLHODÁGUA ::
O duo iniciou-se dentro de um projeto de mesmo nome, em 2008, coordenado por André Oliveira, no Diversão & Arte. De lá para cá, continuaram pesquisando seu estilo e compondo várias músicas, além de militar dentro do movimento de música instrumental e autoral, com o objetivo de potencializar o circuito musical.
Desde 2010, o duo vem se apresentando em importantes espaços culturais de Juiz de Fora, ampliando, assim, seu público e diversificando os formatos das apresentações. Participou de duas edições do Corredor Cultural da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), e dos projetos Música MAMM,/UFJF e Terças Musicais. Entre 2014 e 2015, lançou seu primeiro CD, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Murilo Mendes.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário