sexta-feira, 26 de maio de 2017

“Cras no seu Bairro” leva serviços da SDS aos moradores de Linhares

JUIZ DE FORA - 26/5/2017 - 18:20

Nesta terça-feira, 30, os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste Linhares irão até os moradores da área rural do Bairro Linhares. Trata-se de edição especial do projeto "Cras no seu Bairro", que acontecerá na Fazenda do Yung. Durante o período da tarde, os moradores da fazenda e região terão acesso aos serviços normalmente prestados apenas dentro das unidades dos Cras.

Apesar de estar localizada no Bairro Linhares, a região da Fazenda Yung é área rural e de difícil acesso. Devido a distância, seus moradores raramente têm a oportunidade de se deslocar até o Centro de Referência. Pensando nisso, foi decidido que levar a ação até o local seria de grande valia para todos que vivem naquela região. O evento contará com quatro técnicos e será na Igreja Assembleia de Deus, de 13 às 17 horas. A igreja fica na rua Diva Garcia, 4.031.

O “Cras no seu Bairro” busca intensificar a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social(SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), levando ao conhecimento da população os serviços oferecidos e efetuando os encaminhamentos aos equipamentos e programas sociais da Prefeitura. Assim, a equipe do Cras poderá fazer a identificação de famílias socialmente vulneráveis e dar a elas a oportunidade de receberem os benefícios que lhes são de direito.

Programas como o Bolsa Família, Tarifas Sociais de Energia e Água, Telefonia Popular e a Carteira Interestadual do Idoso podem estar disponíveis para inscrição, dependendo da renda e outras características da família. Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com atividades para crianças e adolescentes no contraturno escolar e ações específicas para idosos, também são uma oportunidade.

Para obter atendimento é preciso levar Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Qualquer família das áreas atendidas pelos Cras poderá participar.

Cras
Executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), é a porta de entrada para os serviços da proteção básica, prestando atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário