quarta-feira, 3 de maio de 2017

“Bem Comum no Circo”: projeto leva 800 assistidos por entidades de JF a espetáculo gratuito

JUIZ DE FORA - 3/5/2017 - 17:56

Um dia de alegria, diversão e com grandes emoções para todas as idades é o que o "Bem Comum", projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), reserva para esta quinta-feira, em parceria com o “Circo Maximus”. Para o grande espetáculo gratuito, estão convidados cerca de 800 atendidos por 20 instituições socioassistenciais do município. Assim, o respeitável público será composto por crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais e em situação de rua, entre outros cidadãos. O evento acontece às 15h30, no estacionamento do Shopping Jardim Norte.

Para a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosângela Bonoto, esta será uma oportunidade de oferecer uma ação diferente de tudo o que já viveram: “Alguns dos nossos assistidos nunca foram ao circo, e muitos outros foram há muitos anos, quando ainda eram crianças. Por isso, todos mostraram grande interesse em participar. Além do lazer, é uma oportunidade de socialização e valorização dos idosos”. A responsável pelo Curumim Santa Rita, Kátia Andrade, também destacou pontos importantes da iniciativa: “As crianças que vão nesse passeio veem a felicidade em coisas simples, e, quando ficaram sabendo que iriam ao circo em um shopping, ficaram muito animadas. Algumas irão pela primeira vez. Essa ação que a Prefeitura está promovendo é uma oportunidade muito bacana, pois permite a essas crianças saírem de sua rotina para um outro contexto de lazer e divertimento”, ressalta.

“Levar cultura e lazer por meio do espetáculo do circo é o que buscamos com este evento. Essa parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, em especial o ´Bem Comum`, vai possibilitar que pessoas que necessitam de apoio recebam o que nós podemos oferecer. E abrir as portas para esta ação é também uma forma de agradecer a Juiz de Fora por nos receber tão bem”, esclareceu o administrador do “Circo Maximus”, Jesus Vieira.

Para o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, a ação traz um diferencial ao Bem Comum: “Com mais essa iniciativa do projeto, vamos movimentar um grande número de pessoas que merecem atenção e carinho especiais, além de garantirmos acesso a uma bela ação de lazer e cultura. Algumas dessas pessoas vão pisar em um circo pela primeira vez na vida. E unir crianças, idosos e tantos outros que vão viver esse momento agora é algo que nos enche de alegria. Estamos unindo esforços para proporcionar o bem, esse é o verdadeiro sentido da comunicação pública”.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.
PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário