JUIZ DE FORA - 5/4/2017 - 14:45
Foto: Divulgação/JF pra mim
Estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Coleção de Postais”, promovido pelo projeto “JF pra mim”, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Murilo Mendes. A proposta é criar uma coletânea de postais com imagens relacionadas aos diversos espaços de Juiz de Fora, resgatando a afetividade por esses locais em registros fotográficos.
As fotos devem ser enviadas até 3 de maio para o e-mail jfpramim@gmail.com e devem seguir as recomendações previstas no edital: orientação horizontal, preferencialmente no formato 10x15 cm. Cada participante poderá enviar até quatro fotos, acompanhadas, cada uma, de descrição sobre o espaço retratado. A legenda deverá ter no mínimo 120 caracteres e no máximo 250. É necessário ter 18 anos ou mais para participar do concurso.
De acordo com o idealizador do “JF pra mim”, Lucas Gamonal, as fotografias serão analisadas por uma banca de jurados, composta por artistas, fotógrafos e pesquisadores. “Haverá seleção de dez fotografias, que serão distribuídas nos departamentos culturais, com o intuito de circularem em diversos pontos da cidade. Espero que essa coleção se torne um registro atual de Juiz de Fora e que, futuramente, seja vista de forma carinhosa pelas pessoas”, explicou. O lançamento da coleção será no dia 31 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade.
“JF pra mim” é um projeto cultural colaborativo, que concentrou suas ações em 2015. O propósito inicial era realizar homenagem ao aniversário de 165 anos de Juiz de Fora, com o compartilhamento de imagens e textos sobre a cidade, postados nas redes sociais com a hashtag #JFpramim. Contudo, o projeto original se ampliou e foram promovidas intervenções urbanas e uma exposição coletiva com mais de 200 fotografias, como parte integrante do evento “JF Foto 15”, realizado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em outubro de 2015.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário