segunda-feira, 3 de abril de 2017

Funalfa cadastra propostas de atividades para Corredor Cultural

JUIZ DE FORA - 3/4/2017 - 11:16

O “Corredor Cultural”, evento em comemoração ao aniversário da cidade, chega à sua oitava edição em novo formato. Para este ano, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) oferece oportunidade para que artistas de qualquer segmento cultural exponham seus trabalhos durante a festividade, prevista para ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de maio. A novidade foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 3, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Fundação.

Serão 50 horas ininterruptas de atrações culturais, com início na sexta, 26, às 18 horas, e término no domingo, 28, às 20 horas. A intenção é que a programação reúna atrações de diversos segmentos. “Tradicionalmente, temos maior procura por eventos de artes cênicas, música e audiovisual. Com o novo formato, nós queremos atrair produtores que idealizem eventos para áreas como moda, games e cultura popular, que não possuem muitos eventos durante o ano. Nossa proposta é fomentar essas áreas artísticas”, explicou o superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga.

Ainda de acordo com Rômulo, o novo formato promete estimular o contato da cidade com a cultura: “Vamos trabalhar a ocupação da cidade de maneira saudável, porque sabemos que isso proporciona a redução do vandalismo e o aumento da segurança pública. A ideia do Corredor é explorar diferentes localidades, não só a área central, e convidar artistas para reinventarem os espaços públicos”.

:: Cadastro de propostas ::

O cadastramento das propostas de intervenções artísticas e culturais poderá ser realizado no site https://www.pjf.mg.gov.br/corredorcultural até 24 de abril. Na página, o produtor deverá preencher informações básicas, como título, resumo de até dez linhas sobre o projeto e valor solicitado, considerando todos os custos operacionais para a realização do evento proposto. É necessário estar de acordo com os termos e as condições do regulamento, disponível no site, para que o cadastro seja concluído.

As propostas recebidas passarão pela Comissão Avaliadora, que analisará a viabilidade dos projetos, considerando quesitos como exequibilidade, descentralização, disponibilidade de recursos e inovação. Após a avaliação, os selecionados se reunirão com a comissão para receber orientações de produção, negociar valores e adequar datas e horários à programação completa, que será montada visando à criatividade, diversidade e qualidade. O resultado será divulgado no dia 10 de maio.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário