JUIZ DE FORA - 11/4/2017 - 14:47
FOTO: Divulgação SDS
As atividades que serão desenvolvidas no movimento “Maio Amarelo” em Juiz de Fora foram discutidas na segunda-feira, 10, no auditório do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência (DPCDH) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A campanha é uma ação coordenada pelo poder público e a sociedade civil, para alertar sobre o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo.
Na cidade, a SDS, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset), representam a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A intenção do projeto é colocar em pauta o tema “Segurança viária” e mobilizar toda a sociedade. Entre as atividades que serão realizadas este ano, estão: panfletagem, palestras, blitz educativa e workshop.
Participaram da reunião, representantes da Comset, da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da ONG Somar Brasil, de empresas privadas – como Aprimorarte e MAJEMCO –, entre outros.
De acordo com a gerente do DPCDH e presidente da Comset, Thaís Altomar, a proposta é mobilizar as redes sociais para abraçar o Maio Amarelo. “Queremos conscientizar a população para mudar as estatísticas. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito”.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário