15/03/2017 10h44 - Atualizado em 15/03/2017 11h25
Do G1 Zona da Mata
Trabalhadores estão reunidos no Centro de Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)
Trabalhadores de diversos setores manifestam nesta quarta-feira (15) pelas ruas da região central de Juiz de Fora. Eles se reuniram na Praça da Estação por volta das 9h e seguem para o Parque Halfeld. O movimento é contrario a reforma da Previdência, cujo projeto está em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Polícia Militar (PM) acompanha o ato, mas ainda não divulgou estimativa de público presente. Para os organizadores, 30 mil pessoas estão reunidas.
Grupos se reuniram na Praça da Estação em Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)
Diversos sindicatos aderiram ao movimento, como o dos Metalúrgicos, dos Professores (Sinpro), dos Trabalhadores de Transporte Coletivo (Sinttro), dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) e dos Engenheiros.
Também estão presentes alunos e professores das redes pública e privada, coletivos feministas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de catadores de papel e de partidos políticos. Participam aposentados e funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Trabalhadores seguem pelas ruas do centro de Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)
No carro de som que guia o grupo, as falas giram em torno da unidade no movimento de paralisação geral, independente de sindicatos e ideologias políticas, apenas contra a reforma.
Reformas do governo
A reforma da Previdência proposta pelo governo federal prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão do presidente Michel Temer (PMDB) também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário