Polícia Federal apreende 560 quilos de cocaína no Porto de Salvador
21/03/2017 11h27
Salvador
Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje (21) 560 quilos de cocaína na alfândega da Receita Federal no Porto de Salvador. A droga seria levada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a PF, a droga estava escondida em bolsas espalhadas dentro de um carregamento de pedra em contêineres de navio. Os responsáveis ainda não foram identificados.
O flagrante ocorreu somente três dias após o início do monitoramento de cargas no embarque e desembarque do Porto de Salvador. O navio que continha os blocos de cocaína havia desembarcado na capital baiana na madrugada de hoje. Como a Receita Federal detectou divergências no lacre de algumas cargas de mercadorias, agentes abriram o contêiner e encontraram mais de meia tonelada da droga.
A polícia suspeita que a cocaína foi inserida na mercadoria regular sem o conhecimento do proprietário da carga, prática conhecida como rip-off. Toda a droga apreendida foi encaminhada para a PF, que continuará investigando o caso buscando identificar os responsáveis.
Edição: Lidia Neves
Agência Brasil
PF apreende quase 100 quilos de cocaína com casais que iam de SP para o Líbano
21/03/2017 12h07
São Paulomais de 600 kg
Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil
Quatro venezuelanos foram presos ontem à noite (20) ao embarcar com drogas para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Em fiscalização de rotina no terminal de passageiros, policiais federais abordaram um casal de venezuelanos que estava na fila de embarque para um voo com destino a Beirute, e decidiram realizar busca pessoal e revista das bagagens.
Dentro das malas do casal foram encontrados tijolos com substância semelhante à cocaína. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especial da Polícia Federal no aeroporto para a realização de exames periciais.
A mesma equipe de policiais, ao retornar ao balcão de check-in para colher mais informações sobre os passageiros conduzidos, notou a presença de outro casal com as mesmas características. Ele e ela foram selecionados para vistoria. Na mala do segundo casal também foram encontrados tijolos com substância suspeita. Os exames periciais, realizados na delegacia, identificaram a substância como cocaína pura, cujo peso bruto somou quase 100 quilos, distribuídos em 96 tijolos. Todos receberam voz de prisão.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal no aeroporto, os dois casais foram conduzidos a presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Edição: Kleber Sampaio
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário