segunda-feira, 13 de março de 2017

Grupo é detido por tráfico e armas são apreendidas em Juiz de Fora

13/03/2017 08h25 - Atualizado em 13/03/2017 12h35

Do G1 Zona da Mata

Armas, drogas e bebidas foram apreendidas em casa no Bairro Santa Rita em Juiz de Fora (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Cinco jovens entre 18 e 22 anos, três jovens de 19, 20 e 22 e duas adolescentes de 16 e 17 foram detidos no Bairro Santa Rita, em Juiz de Fora, no início da noite deste domingo (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois deles, de 18 anos, são suspeitos de participar de assassinatos e de tentativas de homicídio, entre outros crimes.

Os dois suspeitos de homicídio foram detidos após ameaçar de morte um homem de 44 anos. A vítima percebeu que os jovens estavam armados na porta da casa e chamou a PM. Com a chegada da equipe, eles fugiram e tentaram se esconder em uma casa na Rua Otávio Pereira Torres, onde foram abordados.

Durante vistoria, no terreno ao lado da casa, foram encontradas a pistola calibre 38 e a pistola 9 milímetros. No terraço da residência, foram apreendidas quatro munições calibre 38 e outras 13 calibre 9 milímetros, um carregador, um cartucho calibre 38, uma porção e dez pedras de crack e garrafas de bebidas alcoólicas.

No momento da abordagem, era realizado um churrasco com consumo de bebida alcoólica, inclusive por uma adolescente de 16 anos. As garrafas também foram apreendidas.

A PM explicou que os dois jovens de 18 anos receberam voz de prisão por tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a ocorrência, todos os rapazes ameaçaram a vítima na frente da equipe policial. Todas as pessoas que estavam na casa, que é um ponto de tráfico, foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão no Bairro Santa Terezinha.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, todos os maiores de idade tiveram a prisão confirmada. As adolescentes foram liberadas para os responsáveis legais.

Passagens policiais
De acordo com levantamento da Polícia Militar (PM), um dos rapazes de 18 anos tem envolvimento em cinco homicídios tentados, três porte ilegal de arma de fogo, duas ameaças, agressão, roubo, tráfico. Além de Registros de Evento de Defesa Social (Reds) abertos por estar foragido da justiça, resistência e cumprimento de prisão. As 16 ocorrências foram registradas entre os anos de 2014 e 2017.

O outro rapaz de 18 anos tem envolvimento em um homicídio consumado no Bairro Santa Rita neste ano. Além disso, há menções deles em três homicídios tentados, dois casos de disparos de arma de fogo, tráfico, além de um Reds aberto por ele estar foragido da justiça. Os casos foram entre 2016 e este ano. Um deles um disparo de arma de fogo no sábado (11).

A jovem de 20 anos, entre os anos de 2009 e 2017, tem duas passagens por tráfico, mais duas por desobediência e outras duas por ameaça. Ela também consta como envolvida em caso de porte de armas e tráfico. E esteve citada em dois cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

A casa onde o grupo foi detido consta como ponto de tráfico de drogas citado em cinco ocorrências entre 2013 e 2017.

A Polícia Militar também citou na ocorrência que a pistola 9 milímetros pode ter sido usada em um homicídio tentando no dia 7 de março, onde foram apreendidas cápsulas do mesmo calibre e um dos rapazes de 18 anos consta como um dos suspeitos.

Outra possibilidade levantada pela PM é de que a mesma pistola pode ter sido usada na morte de uma comerciante de 36 anos no Bairro Manoel Honório em outubro do ano passado. Ela foi baleada quando o grupo entrou no estabelecimento na Avenida Governador Valadares atirando em um rapaz de 18 anos, que tentou se proteger no local. A arma usada no crime não foi encontrada. Envolvidos no crime foram identificados, presos e indiciados pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário