JUIZ DE FORA - 17/3/2017 - 19:14
“Bem Comum” promove ação no “Dia Internacional da Síndrome de Down”
Em 21 de março é lembrado o “Dia Internacional da Síndrome de Down”. A data tem objetivo de dar visibilidade ao tema, reduzindo o preconceito gerado, muitas vezes, pela falta de informação correta. Pensando nisso, o “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoverá na segunda-feira, 20, tarde diferente para os assistidos do Departamento de Saúde da Criança e Adolescente (DSCA), quando os voluntários dos Doutores do Amor promoverão visita animada às instituições e distribuirão jogos aos assistidos.
Gilmara Delmonte, a “Miloca”, é a coordenadora da organização não-governamental (ONG) que promove visitas descontraídas a hospitais e asilos de Juiz de Fora e região: “Para nós, é sempre muito importante qualquer ação que promovemos, pois sempre se baseiam em ajudar as pessoas, e gostamos disso. Já fizemos ações com pessoas com síndrome de Down, e são todas maravilhosas, queridas, que sempre mostram muito amor por nós. Esta campanha será incrível.”
A gerente de Marketing da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e responsável pelo projeto “Bem Comum”, Sabrina Lima, explicou que a ação tem por objetivo conscientizar a população e promover um dia especial aos assistidos: “Esta data foi criada para que possamos combater o mito que insiste em transformar uma diferença em rótulo, quando, na verdade, todos somos diferentes uns dos outros, e isso é completamente natural. Levar os ´Doutores do Amor´ ao encontro também vai proporcionar um dia diferente e alegre. Essa é a proposta do ´Bem Comum`: levar alegria e desconstruir preconceitos”.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690- 7246.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário