JUIZ DE FORA - 16/3/2017 - 18:46
Foto: Gil Velloso
Teve início nesta quinta-feira, 16, mais uma etapa da ação “Mulher é Poder”, promovida pelo projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em comemoração ao “Mês da Mulher”, celebrado em março. Na ocasião, uma série especial foi gravada com seis mulheres da cidade, que possuem algo em comum: venceram as barreiras do preconceito profissional.
Entre os exemplos que ilustram os vídeos estão a motorista de ônibus urbano Rosália Aparecida; a metalúrgica Siomara Costa Ribeiro; a taxista Lesiane Almeida; a professora de boxe Tatiana Gama Leão; a maquinista da MRS Logística Maria Raquel do Carmo Rocha; e a engenheira civil Amabeny Xavier Zoet. “A mulher pode ser quem ela quiser. Muita gente falou que eu tinha que escolher outra profissão, pois era perigosa, pelo fato de eu ser mulher. Mas não mudei e sou apaixonada pelo meu trabalho. Sinto orgulho de ser maquinista e mulher”, contou Maria Raquel, 34 anos, condutora de trens da MRS há cinco anos. Lesiane, 40 anos, motorista de táxi, diz que exerce essa profissão por opção: “Sou psicóloga, mas só trabalhei em minha área por um curto período. Nós, mulheres, podemos escolher qualquer profissão. Não há mais pensamento que barre isso. Se queremos algo, devemos lutar, não podemos deixar que ditem nossas vidas, porque a vida é uma brisa que pode passar sem ter sido sentida”.
A gerente de Marketing da Prefeitura de Juiz de Fora, Sabrina Santos, explicou a iniciativa: “O exemplo dessas mulheres é importante pra todas nós, porque comprova que podemos estar onde quisermos. Nós, mulheres, somos capazes e mostramos, com nossos próprios méritos, que podemos alcançar nossos objetivos. Não há limitações e não devemos acreditar em imposições. Estamos a cada dia conquistando mais espaço no mercado de trabalho e mostrando nosso valor, independente do preconceito alheio.”
A campanha tem apoio da Casa da Mulher, da Secretaria de Governo. Para conferir a série, acesse a página oficial do “Bem Comum”:
* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário