Este é o ministro Carl Bildt indo trabalhar no gabinete
Silvia Zanolla
O repetitivo discurso contra o PT não se sustenta mais. O PT já era! A responsabilidade pelo atual quadro de caos é do governo Temer, que, diga-se de passagem e nunca é demais lembrar, foi vice de Dilma. Temer teve a sua chance, não aproveitou: já era também… o povo não confia neste governo. Diante da nomeação de Moreira Franco, da indicação de Moraes ao STF, das eleições de Maia (Câmara), Eunício (Senado), Lobão (Comissão de Justiça), do acordão suprapartidário em ataques à Lava Jato – em função de tudo isso, o governo não dá margens para dúvidas: é ele ou a Lava Jato.
Como disse antes, é guerra olho no olho (ou pior, dedo no olho) da Lava Jato, sem subterfúgios.
Está muito claro que os políticos não estão mais preocupados com eleições, ou, com o eleitor, mas sim em livrar-se da lei. No salve-se quem puder, o que importa aos nossos representantes é não ir para a cadeia… o resto, que se dane.
GOVERNABILIDADE? – É o previsível governo Temer dos velhos caciques donos do território nacional, ou, dos coronéis donos do curral brasileiro, contra a nação honesta em nome da governabilidade? Francamente, se Alexandre de Moraes soubesse o que lhe esperava não tinha ido à frente na trincheira. Sua carreira acadêmica está destruída por muito pouco, em fenômeno de causa e efeito…
Não podemos aceitar que o povo seja ainda mais sacrificado diante do fato que paga altos impostos enquanto é privado de serviços básicos como educação, saúde e segurança. Antes de qualquer reforma, o governo precisa rever suas ações:
1) apoiar a Lava Jato no combate à corrupção, porque o que se desviou do erário é incalculável, de modo que os problemas referentes ao caos na saúde, educação e previdência, também dizem respeito a esses crimes político-administrativos;
2) começar a faxina em casa, diminuir os gastos com despesas de gabinetes, viagens, transporte, moradia, restaurantes, cabeleireiros, verbas extras, comissões… inclusive próprios salários…etc…
Os políticos brasileiros precisam se mirar no exemplo dos parlamentares suecos. É o mínimo que o povo espera…
Os políticos da Suécia são pessoas comuns, sem mordomias e que trabalham pelos interesses do país e da população.
Posted in Tribuna da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário