terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Polícia Civil considera improcedente denúncia de corrupção contra militar MP pediu investigação de suposto pedido de pagamento a estabelecimentos.

07/02/2017 10h44 - Atualizado em 07/02/2017 10h47

Do G1 Zona da Mata

A Polícia Civil considerou improcedente a denúncia de corrupção contra um tenente-coronel da Polícia Militar em Juiz de Fora. O inquérito foi concluído na última sexta-feira (3) e encaminhado à Justiça nesta segunda (6). "Agora cabe à Justiça analisar e decidir se requer alguma diligência extra. Da parte da Polícia Civil, está tudo concluído", reforçou o titular da 3ª Delegacia, Rodolfo Rolli, responsável pelo caso.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público (MP) em novembro de 2016. Diante disso, a 15ª Promotoria de Justiça solicitou que a Polícia Civil apurasse o caso. O G1 entrou em contato com a assessoria do MP e aguarda retorno.

De acordo com a ocorrência, o militar teria se utilizado do cargo de comandante do 27º Batalhão da PM para oferecer a proprietários de postos de gasolina e estabelecimentos comerciais de grande movimentação financeira a implantação dos pontos de Registro de Evento de Defesa Social (Reds), mediante pagamento mensal de R$ 2 mil, a serem entregues diretamente a ele.

"As equipes foram a todos os locais indicados, nos postos de combustíveis e no shopping. Não foi encontrado nenhum indício de que o crime foi cometido. A denúncia é completamente improcedente", explicou o delegado.

A PM informou que foi instaurado processo administrativo pela Corregedoria. O oficial não exerce função de comando desde janeiro de 2016. O G1 também aguarda posicionamento da corporação sobre o fim do inquérito pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário