quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ônibus do samba promove tour carnavalesco pela cidade

JUIZ DE FORA - 16/2/2017 - 09:46


Ao ritmo de marchinhas carnavalescas, sambas de enredo e composições de artistas locais, o “Ônibus do Samba” circulou hoje por várias ruas de Juiz de Fora, reforçando o convite para que a comunidade prestigie os eventos do carnaval, maior festa popular da cidade. Um verdadeiro baile foi realizado dentro do veículo, com a presença de integrantes do Centro de Convivência do Idoso, do grupo Recordando em Serenata e da Corte Real da Folia de Momo. O vice-prefeito Antônio Almas também prestigiou o passeio, animado pelos ritmistas da Bateria Show da Liga Independente das Escolas de Samba.

Ornamentado com máscaras e serpentinas, o “Ônibus do Samba”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora, chamou a atenção do público nas ruas, que respondia com acenos e sorrisos. O veículo fez uma parada no Parque de Exposições, no Jóquei Clube, zona norte, onde está sendo instalada a estrutura para os desfiles oficiais das escolas de samba. Almas destacou que a transferência da festa para o novo espaço reduz os impactos na mobilidade urbana e reafirmou que toda a atenção está sendo dada à infraestrutura da festa para garantir conforto e segurança. “Esta é uma experiência nova, e tenho certeza que será um grande momento para o carnaval da cidade”.

O vice-prefeito reforçou o convite para que todos prestigiem a programação de Momo no Parque de Exposições, nos próximos dias 17, 18 e 19. Esbanjando simpatia, a rainha do Carnaval, Gracyele Rocha, falou da expectativa em relação ao novo modelo de desfiles e disse que já sente a vibração da festa. “Em todos os eventos em que a Corte está presente, o povo já mostra muita animação”. Essa foi também a característica mais marcante no ônibus, durante o passeio. “O Carnaval é uma festa linda. A gente esquece tudo e sempre dá um jeito de se animar”, declarou a Rainha do Bloco Recordar é Viver, Anezia da Silva, 77 anos. O amor à festa de Momo segue atravessando gerações, como mostra o ritmista da Bateria Show da Liga, Thiago Teixeira, 22 anos. “Toquei pela vez em uma bateria de Carnaval ainda criança.

Não quero parar mais, estou adorando participar deste projeto”. A doméstica Raquel Araújo, 42 anos, acompanhou o movimento do “bloco do ônibus” durante uma parada na Praça de Benfica. “Muito legal! Essas ações são importantes para divulgar o nosso carnaval e também o nome da nossa cidade”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário