quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Centro de Convivência do Idoso elege “Corte do Carnaval 2017”

JUIZ DE FORA - 1/2/2017 - 17:51
Em meio a máscaras, marchinhas e muito samba no pé, o carnaval do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) contagiou os foliões com o concurso que elegeu a corte do bloco, na tarde desta quarta-feira, 1º. O 21° carnaval da unidade envolveu dez casais na disputa dos títulos de mestre-sala e porta-bandeira e rei e rainha da folia, na presença animada de cerca de 150 idosos e dos jurados.

Os quesitos avaliados foram “animação” e “harmonia”. Glauciane Afonso, assessora de Programação e Acompanhamento da SDS, foi uma das juradas: “A proposta de diversão e alegria é o que mais levamos em conta na hora de julgar. Observamos como eles interagem e compartilham o respeito mútuo, a maneira como ocupam o salão e a desenvoltura com a dança. Isso conta muito para um casal que representará o bloco”. Durante as apresentações, a plateia batia palmas, cantando o samba de enredo, e dava dicas para os casais se saírem bem nas performances.

Resultados e planos para o carnaval
Cleuza Teutschbein, 69 anos, e Haroldo Germano Vasconcelos, 80, são os novos mestre-sala e porta-bandeira escolhidos pelo júri, enquanto Anesia da Silva e Raimundo Jenuario foram coroados rei e rainha. “Sempre gostei de carnaval, e estar aqui com saúde é muito gratificante. Esta é uma oportunidade de levar a nossa alegria a todas as pessoas”, afirmou Haroldo. “Quero repetir este momento sempre. Aqui não tem velho nem novo. No CCI somos todos iguais”.

A rainha eleita, Anísia da Silva, que já foi porta-bandeira do bloco: “Este ano participei por causa do Raimundo, que nunca disputou, e estou muito feliz de mais uma vez fazer parte deste momento.”

A coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, concluiu: “Os idosos foram estimulados a participar da disputa, mesmo não tendo vínculo com o samba, onde os colocamos como protagonistas”.

O CCI
Executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), realiza ações visando garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica e de informática, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos e ioga. A unidade fica na Rua Espírito Santo, 434, Centro. O telefone de contato é o 3690-7365.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314, ou com a Amac, pelo telefone 3690-7945.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário