terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Boca de Lobo e os Mil Porquinhos na História da Enchente:


Era uma vez ...
Esta é uma história de lobo.
Ou melhor: de boca-de-lobo.
Mas não é aquela boca enorme,
que engoliu a vovozinha.
A nossa boca-de-lobo
é, na verdade, bem boazinha.

Ela mora na cidade, encostada na calçada.
E a única coisa que engole
é água da enxurrada.


O problema é que aqui, onde mora a boca-de-lobo, moram também mil porquinhos que jogam lixo no chão.


Os porquinhos jogam lata, garrafa, papel e jornal.
E a pobre boca-de-lobo,
que já tem que engolir tanta água,
engole também esse lixo e começa a passar mal.

Então, quando a chuva aumenta e cai, cai, sem parar,
a boca-de-lobo, aqui embaixo já começa a reclamar:
“_ Alto lá! Eu não quero mais nada,
nem mesmo um golinho d´água.
Os porquinhos me deram lixo,
agora eu estou lotada”.

E com a boca-de-lobo fechada de tanto lixo que engoliu,
a água não tem pra onde ir.
Vai entrando pelas casas e começa a destruir.

Pra história não terminar com todo mundo nadando,
o jeito é contar pros porquinhos que a cidade não é chiqueiro.
Lugar de lixo é na lixeira, não é entupindo bueiro.
Porque água na rua, minha gente, acaba virando enchente!



Fonte: Prefeitura de BH

© Copyright 2006 / 2017 - Todos os direitos reservados. Divisão de Informática do DEMLURB - Departamento Municipal de Limpeza Urbana.
http://www.demlurb.pjf.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário