27/01/2017 09h13 - Atualizado em 27/01/2017 09h13
Do G1 Zona da Mata
Um cabo da Polícia Militar (PM) de 35 anos, que estava de folga, impediu um roubo a padaria na noite dessa quinta-feira (26), em Juiz de Fora. Os criminosos atiraram contra ele, que revidou e feriu os três envolvidos no crime. Por isso, o policial recebeu voz de prisão por lesão corporal. O caso será avaliado pela Justiça Militar do Estado.
De acordo com a ocorrência, o cabo estava de folga na noite de quinta, quando soube por amigos que três indivíduos encapuzados e com armas foram vistos atravessando a passarela do Bairro Jóquei Clube e entraram em uma padaria. O PM deslocou até o local, ficando atrás de uma pilastra, de onde conseguiu ver que o trio estava agredindo o dono do estabelecimento, exigindo mais dinheiro.
O cabo se identificou como policial e um dos criminosos fez dois disparos de pistola 9 milímetros contra ele, que revidou. O policial acertou os três ladrões, inclusive o outro que também estava armado. Então o cabo pediu a um amigo para buscar o colete e o cinto de guarnição para só então entrar na padaria. Ele realizou buscas nos suspeitos e ainda impediu que o trio fosse agredido por populares.
A PM foi acionada e os ladrões feridos foram levados para serem medicados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os nomes e idades deles não foram repassados pela PM e por isso não foi possível apurar o estado de saúde.
O registro do caso está em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha. De acordo com a PM, por enquanto, um menor de idade e um jovem já foram liberados e estão na delegacia. O outro jovem permanece internado no HPS, sob escolta policial.
O cabo de 35 anos foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal. O caso será encaminhado para análise do procedimento pela Justiça Militar Estadual, em Belo Horizonte. Enquanto isso, após ser ouvido pelo Delegado de Plantão, o policial será levado para detenção no 2º Batalhão da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário