domingo, 29 de janeiro de 2017

Oficial da PM investigado por corrupção pede aposentadoria. É justo?

27 Janeiro 2017 17:30

Julia Ramiro

O tenente-coronel atuante no 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM), investigado pelo crime de corrupção passiva, solicitou ao setor administrativo que fosse transferido para a reserva remunerada (termo usado para a aposentadoria de militares). Segundo informações extra-oficiais confirmadas à equipe do Diário Regional, o oficial aguarda em casa a contagem do tempo de serviço, que irá definir se realmente pode se transferir para a reserva.

Antes da solicitação, ele havia sido designado para atuar em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Outras transferências foram realizadas entre as regiões e este é um procedimento de praxe da corporação.

INVESTIGAÇÃO
Uma denúncia do Ministério Público Estadual foi encaminhada à Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora no princípio de janeiro, para investigação do crime de corrupção passiva, supostamente cometido pelo tenente-coronel. O caso corre em sigilo, na 3ª Delegacia Distrital da PC.

Na PM, oficiais do alto comando foram designados para apuração da denúncia em um processo administrativo interno. Se for comprovado o crime, o caso seguirá para análise da justiça militar em BH.

Registros da PM de 28 de novembro do ano passado relatam que empresários, proprietários de postos de combustíveis, teriam denunciado o oficial por extorsão. Segundo o registro, o oficial estaria exigindo das vítimas a quantia de R$2 mil por mês.

Diário Regional JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário