quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Irmão tenta agredir policiais durante detenção de jovem por furto em MG

26/01/2017 10h03 - Atualizado em 26/01/2017 10h03

Do G1 Zona da Mata

Os parentes de um rapaz de 20 anos tentaram impedir que ele fosse detido por suspeita de participação no furto em uma casa em Sarandira, distrito de Juiz de Fora. O irmão de 18 anos tentou agredir os policiais com uma enxada e com pedras, foi atingido por disparos de bala de borracha e também detido nessa quarta-feira (24).

Segundo a ocorrência, um idoso de 67 anos foi chamado pelo funcionário que viu o suspeito, dois adolescentes de 13 e 12 e um menino de 10 anos deixando a casa, com uma mochila e uma sacola. Ao verificar, ele percebeu que faltavam produtos na dispensa e na geladeira. Diante disso, eles chamaram a Polícia Militar (PM).

Os adolescentes e a criança disseram aos policiais que há cerca de sete dias, o garoto de 13 anos conseguiu a chave da cozinha da casa da vítima e entregou ao rapaz de 20 anos, que foi ao local e cometeu o furto. Eles contaram que ajudaram porque o suspeito prometeu pagar R$ 100 após a venda dos produtos furtados.

Depois disso, os policiais foram à casa do suspeito, tiveram a entrada permitida pela família e localizaram os materiais em um matagal nos fundos. A esposa e o irmão de 18 anos tentaram impedir a detenção. O irmão pegou uma enxada e tentou agredir um dos PMs e foi contido ao ser atingido por uma bala de borracha. Em seguida, ele fugiu e foi perseguido. No caminho, ele pegou duas grandes pedras e, ao tentar arremessá-las contra o policial, foi atingido por outros dois disparos de bala de borracha. Ele desistiu da agressão e deixou o local. Foi localizado e detido depois em um bar no distrito.

Os dois irmãos foram detidos. O jovem de 18 anos foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para ser medicado das lesões causadas pelas balas de borracha. Os adolescentes, o menino e os materiais foram apreendidos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário