segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conheça o Grupo Kraftwerk

Kraftwerk (pronúncia em alemão: [ˈkʀaftvɛɐk], usina de energia) é um influente grupo musical alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.

Reconhecido por muitos críticos musicais como tão influente quanto ou até mais que os Beatles por sua participação na música popular da segunda metade do século XX[, as técnicas introduzidas e os equipamentos desenvolvidos pelo Kraftwerk são lugar-comum na música atual e o grupo é geralmente tido como precursor de toda a dance music moderna de modo geral.
 Suas letras, por vezes cantadas através de um vocoder ou geradas sinteticamente, ainda que minimalistas, geralmente lidam com temas relacionados à vida urbana e à tecnologia.

No dia 5 de Janeiro de 2009, Florian Schneider anunciou a sua saída do Kraftwerk. Schneider era o penúltimo integrante da formação original da banda, da qual também foi um dos fundadores, onde permaneceu por mais de 30 anos.

Florian não se apresentava com o Kraftwerk desde a turnê nos EUA de Abril de 2008, e foi substituído nesses shows por Stefan Pfaffe (antigo colaborador da banda). Da formação original restou apenas Ralf Hütter.

Em 2011 depois de um tempo ocioso, o Kraftwerk anunciou uma video-instalação em Munique], com shows acompanhados de projeções completamente em 3D e algumas obras jamais tocadas ao vivo. 

Já em 2012, após um concerto em Miami, no Ultra Music Festival, o grupo fez uma série de shows no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA]. Nessa série de shows, chamada de “Kraftwerk 1 2 3 4 5 6 7 8″, foram reproduzidos ao vivo, oito dos discos que mais fizeram a fama do grupo, dando atenção especial a qualidade de som e projeção. De surpresa, o grupo também fez uma espécie de "resumo" desses concertos no Sónar SP, substituindo a cantora Björk.
Atualmente o integrante Stefan Pfaffe foi substituído pelo Engenheiro de Som e Vídeo Falk Grieffenhagen, fez dois shows e duas retrospectivas: em Düsseldorf (Alemanha), Inglaterra e agora fará no Japão, em Sydney e pequenas turnês pelo Oriente e Europa.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kraftwerk
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Os Robôs
Nós estamos carregando nossa bateria
E agora estamos cheios de energia
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nos somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós estamos funcionando automático
E estamos dançando mecânico
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs

Ja tvoi sluga (=Eu sou seu escravo)
Ja tvoi Rabotnik robotnik (=Eu sou seu trabalhador)

Nós estamos programados para fazer
qualquer coisa que você quiser
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs

Nós estamos funcionando automático
E estamos dançando mecânico
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs
Nós somos os robôs

Ja tvoi sluga (=Eu sou seu escravo)
Ja tvoi Rabotnik robotnik (=Eu sou seu trabalhador)
Ja tvoi sluga (=Eu sou seu escravo)
Ja tvoi Rabotnik robotnik (=Eu sou seu trabalhador)
[Repete desvanecendo]
Nós somos os robôs

Radioatividade

Radioatividade
No ar para você e eu
Radioatividade
Descoberta por Madame Curie

Radioatividade
No ar para você e eu
Radioatividade
No ar para você e eu

Refrão:
Radioatividade está no ar para você e eu
Radioatividade Descoberta por Madame Curie
Radioatividade sintoniza o... Kraftwerk

Radioatividade
Envia vibrações para serem recebidas
Para você e eu no espaço ela surge

Radioatividade
Envia ondas para o receptor
(Envia ondas para o receptor)

Radioatividade
Quando o assunto é o nosso futuro
(= Quando o assunto é o nosso futuro)

Refrão:
Radioatividade está no ar para você e eu
Radioatividade descoberta por Madame Curie
Radioatividade sintonize o... Kraftwerk

Radioatividade
No ar para você e eu

Radioatividade
Descoberta por Madame Curie

Radioatividade
Sintonize na melodia

Radioatividade
No ar para você e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário