SEE publicou ofício com orientações sobre retomada do calendário escolar
PUBLICADO EM 07/12/16 - 15h35
DA REDAÇÃO
O prazo de matrícula na rede pública de ensino começa nesta segunda-feira (12) em todo o Estado. Pais e responsáveis de estudantes devem se dirigir às escolas em que os alunos foram cadastrados até o dia 16 de dezembro para garantir uma vaga.
O candidato que se matricular em tempo hábil terá a vaga assegurada em uma escola pública próxima à residência. Quem perder o prazo, será destinado para uma unidade que tiver vagas remanescentes.
Para a matrícula, os pais e responsáveis devem entregar a ficha de matrícula preenchida junto com a cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do estudante, ou outro comprovante de endereço recente, a cópia e original da certidão de nascimento ou identidade, e comprovante de escolaridade para casos de transferência ou retorno aos estudos.
Estudantes cadastrados nas escolas de Belo Horizonte devem entregar a documentação na secretaria da escola em que o aluno é cadastrado. Quem reside no interior do Estado, deve procurar os postos de cadastramento do município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) para saber em qual escola deve se dirigir.
Mais de 169 mil novos estudantes em 2017
Em 2017, 169.603 novos alunos devem ingressar na rede pública de ensino estadual e municipal em 2017. O número é relativo às inscrições feitas em junho deste ano durante o período de Cadastramento Escolar. A medida permite ao governo e prefeituras dimensionar a demanda escolar da cidade.
Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário