14/12/2016 16h03
Minas Gerais
Léo Rodrigues - Correspondente da Agência Brasil
Uma cratera aberta na rodovia mineira LMG-806, na madrugada de hoje (14), provocou a queda de um caminhão. Morreram duas mulheres e um homem, que estavam no veículo. O motorista foi resgatado com vida e está internado. Um quinto passageiro, uma criança cuja idade não foi divulgada, está desaparecido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista foi levado para o Hospital João XXIII, na capital mineira. A cratera abriu em decorrência das fortes tempestades dos últimos dias, em trecho da rodovia próximo a um rio.
O volume de chuvas em Minas Gerais neste mês tem preocupado as autoridades. Em Belo Horizonte, a prefeitura decretou hoje (14) situação de emergência. Dados de ontem (13) apontavam que, em apenas 13 dias, a região da Pampulha contabilizava 331,5 mm e superava a média histórica de chuva da capital mineira para dezembro, que é de 319,4 mm. Outras regiões da cidade, como Leste, Nordeste, Norte e Venda Nova, alcançavam mais de 90% da média histórica.
Entre segunda e terça-feira, Belo Horizonte registrou alagamentos e enxurradas em diversos pontos. Na região de Venda Nova, carros ficaram empilhados uns em cima dos outros e passageiros de um ônibus precisaram subir para o teto do veículo para se proteger. No bairro Jardim Felicidade, na região norte, quatro crianças que se dirigiam para a escola foram arrastadas e uma delas, de 11 anos, morreu.
Também houve mortes em decorrência das chuvas em Juiz de Fora (MG). Uma mulher de 35 anos e seu filho de 6 anos, que estavam em casa, foram soterrados na noite de ontem (13) após um barranco ceder e atingir o imóvel. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 23h30. Segundo a corporação, uma mulher de 66 anos foi socorrida pelos vizinhos e retirada dos escombros sem ferimentos.
Edição: Maria Claudia
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário