Maxwel Muscardi
19 Novembro 2016 06:00
Shopping Jardim Norte cria um espaço que simula a casa do Papai Noel no Pólo Norte e desperta o imaginário das famílias. Foto: Jéssica Pereira
A chegada do Papai Noel aos shoppings de Juiz de Fora aumentou a circulação de crianças e pais nos centros comerciais. As empresas apostaram nas decorações tradicionais, buscando até mesmo outras referências, como personagens de desenhos animados, para atrair a atenção dos pequenos. Em um dos shoppings, um espaço que simula o pólo Norte, está aberto à visitação, e é um convite para o clima da época.
“Será o primeiro natal do shopping e decidimos trabalhar com uma decoração tradicional, simulando o ambiente do pólo norte, com neve e atrações dinâmicas. Preparamos um trenzinho para que a criança possa andar nele e toda a ornamentação remete à casa do Papai Noel e ao clima natalino”, explica a Coordenadora de marketing do Shopping Jardim Norte, Karinny Greggio.
Karinny disse também, que desde a chegada do personagem no shopping, no último final de semana, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local e que até o Natal, o número deve chegar a 20 mil. Os visitantes podem conferir a estrutura até o dia 9 de dezembro das 14h às 21h, e a partir do dia 10 de dezembro, das 10h às 22h. “Nossa expectativa com relação às visitas dos clientes são as melhores possíveis, embora a economia esteja em crise, o país parece estar se recuperando e retomando o crescimento do consumo”.
Diante da expectativa pela data que costuma ser considerada a melhor do ano para o comércio, alguns estabelecimentos anteciparam a preparação. “Começamos a pensar a nossa decoração de Natal sempre no mês de abril, pois o movimento natalino é, no mínimo, 50% maior em relação ao resto do ano. Por isso, antecipamos os preparativos para a decoração, para que tudo corra bem nos dias que antecedem a festa”, detalha o administrador do Shopping Santa Cruz, Luciano Sobrinho.
Ele afirma ainda que o Santa Cruz intensificou o investimento na ornamentação natalina, com o objetivo de alcançar maior visibilidade. “Desde que a decoração desse ano foi lançada, recebemos cerca de 400 pessoas para registrarem os momentos com o bom velhinho e realizarem pedidos. O Papai Noel atende todos no shopping entre 12h30 e 19h30” comenta Sobrinho. O simbolismo da data e os rituais de trocas de presentes ajudam a atrair as famílias e alavancar as vendas, o que torna a data um benefício em mão dupla.
No Independência Shopping, a proposta é incorporar elementos diferentes daqueles que costumam estar presentes na data todos os anos. “Preparamos anualmente uma festa ou uma surpresa, além de nossa tradicional decoração de natal para receber toda a população, e em especial as crianças, para que a magia do natal seja preservada cada vez mais”, aponta o superintendente do Independência Shopping, José Bernardo Milek.
De acordo com o superintendente, a personagem Luna, de um desenho animado do canal Discovery Kids foi uma das novidades trazidas pelo estabelecimento. “Toda a decoração de Natal desse ano foi inspirada na personagem, montamos a casa da Luna no pátio do shopping, a trouxemos para tirar fotos com as crianças, enfim, toda nossa programação foi inspirada nela, que esta presente para participar com as crianças de quinta-feira a domingo”.
Além de Luna, um evento feito pelo Shopping marcou a chegada do Papai Noel na última terça-feira, 18. “Foi o maior público da história do Independência Shopping. O espaço foi todo ocupado e tivemos também a presença do coral do Colégio Academia, dando mais vida à iniciativa”.
A intenção é fazer com que as pessoas sintam que o ambiente montado é como uma extensão da casa delas. “Isso vai muito além de fazer compras, construindo assim uma relação de continuação da presença do Natal”, conclui.
Diário Regional - JF
Nenhum comentário:
Postar um comentário