25/11/2016 09h22 - Atualizado em 25/11/2016 09h22
Do G1 Zona da Mata
Os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) entraram em greve nesta sexta-feira (25) por tempo indeterminado. Eles decidiram pelo movimento na última segunda-feira (21) quando aprovaram a paralisação por 161 votos a 147. Foram registradas nove abstenções.
O G1 entrou em contato com a UFJF e aguarda retorno. A reportagem também entrou em contato com a direção do IF Sudeste, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Os docentes são contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos e, para divulgar o tema, realizaram uma série de atividades durante toda a semana. Na instituição, alunos ocupam a Reitoria desde o dia 26 de outubro. Eles também são contrários à PEC e às medidas que podem interferir no ensino médio.
UFSJ
Na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), os professores aderiram à greve no dia 16 de novembro, nos campi da cidade histórica e de Divinópolis. Lá, os funcionários técnico-administrativos também estão parados e a Reitoria está ocupada por estudantes desde o dia 8 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário