domingo, 6 de novembro de 2016

Amigos levam isopor e cerveja para ver chegada de atrasados no Enem

PUBLICADO EM 06/11/16 - 13h26

RAFAELA MANSUR

Para acompanhar a chegada dos estudantes atrasados para a realização do Enem neste domingo (6), um grupo de quatro amigos trouxe cadeiras e um isopor com cerveja para a entrada da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), onde cerca de 32 mil candidatos fazem a prova.

"Viemos para ver o pessoal atrasado e rir um pouco. Se eu posso chegar cedo para rir, por que eles não podem chegar também para fazer a prova?", disse o educador físico Leonardo de Moura, de 27 anos.

Enquanto a funcionária da PUC Minas realizava a contagem para o fechamento dos portões, o grupo de amigos se dividia em mandar os atrasados correrem e em ajudar na contagem do tempo. 

A estudante Beatriz Rodrigues, 21, uma das últimas a entrar na PUC antes do fechamento dos portões, não conseguiu fazer a prova. "Esqueci a identidade em casa, mas fazer o quê, né? O jeito é tentar no ano que vem", disse. Ela já faz faculdade de biomedicina, mas faria o Enem para tentar uma vaga na universidade pública. Para consolar a candidata, o grupo que aguardava a chegada dos atrasados a convidou para tomar uma cerveja.

http://www.otempo.com.br/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário