03/10/2016 18h03 - Atualizado em 03/10/2016 18h05
Nathália Leite
Do G1 Zona da Mata
Dois jovens de 24 e 29 anos foram presos, e três adolescentes, um de 17, um de 16 e outro de 15 anos foram apreendidos por tentativa de homicídio em Ervália, durante uma festa em comemoração da vitória do novo prefeito da cidade, Nautinho do PSDB, na noite deste domingo (2).
De acordo com o delegado José Teixeira, duas viaturas da Polícia Militar saíam da Praça Getúlio Vargas, onde a comemoração acontecia, quando os suspeitos começaram a agredir os 16 militares com foguetes, pedras e garrafas. “Segundo os policiais, eles acenderam os rojões e arremessaram na direção deles”, ressaltou o delegado.
Teixeira também informou que outros 13 suspeitos foram detidos no momento, porém já foram ouvidos e liberados. “Eles estavam no meio da confusão, mas não usaram fogos de artifício para agredir os militares”, completou. Há suspeita que outras pessoas tenham participado das agressões.
Alguns policiais sofreram apenas ferimentos leves, pois estavam utilizando escudo para proteção. Eles foram levados para o Hospital Jorge Caetano, mas conforme o delegado já foram liberados. As investigações continuam. “Estamos procurando os outros suspeitos de envolvimento e quem forneceu os foguetes para os jovens”, pontuou Teixeira, que acrescentou que ainda não se sabe o que motivou o crime.
Os jovens detidos foram encaminhados para o presídio da cidade e os adolescentes estão sobe ordem do Ministério Público, que ainda resolverá situação deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário