terça-feira, 11 de outubro de 2016

Cresce número de assaltos a transeuntes em Juiz de Fora

10/10/2016 18h49 - Atualizado em 10/10/2016 18h49

Do G1 Zona da Mata

Só neste ano, de janeiro a julho, a Polícia Militar (PM) registrou 647 assaltos a transeuntes em Juiz de Fora. Uma média de mais de 100 ocorrências registradas por mês. Ainda conforme o levantamento, em 2014, foram 696 assaltos na cidade. Já em 2015, foram 858 ocorrências; 162 assaltos a mais. 

De acordo com o Major Marcelus Machado, os números deixam a polícia em alerta, mas o aumento de casos não é reflexo da falta de policiamentos nas ruas. "O policiamento é lançado principalmente no Centro da cidade com as bicicletas, com o policiamento a pé. Contudo, há uma outra vertente, que nós precisamos orientar o cidadão, para que ele se autoproteja e, fazendo isso, ele pode contribuir com a segurança dele e com aquele colega de trabalho ou aquele que transita junto com ele. Isso são normas que podem ajudar".

O delegado da Delegacia Especializada de repressão a roubos, Rafael Gomes, informou que o aumento de roubos e furtos tem uma forte ligação com as drogas. São os casos de pessoas que cometem crimes para alimentar o vício e isso tem refletido diretamente no trabalho das investigações.

Ele ainda destaca a expectativa de diminuição da criminalidade, através das câmeras de monitoramento do programa Olho Vivo. "Elas não têm ajudado na prevenção dos crimes, contudo, auxiliam e muito no trabalho de investigação que é realizado pela Polícia Civil. Portando, essas câmeras são de suma importância, uma vez que nós conseguimos com as imagens identificar os autores".

Gomes alerta a população: "Não transitem pelas ruas distraídas com celulares, com dinheiro a mostra ou com a bolsa aberta. São ações como essas que vão diminuir os crimes contra o patrimônio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário