21/10/2016 19h15 - Atualizado em 21/10/2016 19h15
Do G1 Zona da Mata
Ocorrências de assaltos a padarias em Juiz de Fora cresceram
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Um levantamento realizado pela Polícia Militar (PM) mostra que, só este ano, foram registrados 69 assaltos a padarias em Juiz de Fora. Este número é 30% maior do que as ocorrências registradas em todo o ano passado.
Ainda conforme a pesquisa, em 61% dos roubos em 2016, houve uso de arma de fogo. Treze pessoas foram presas em flagrante e nove menores apreendidos por envolvimento nos crimes.
Os bairros com maior incidência de casos foram o Benfica e São Judas Tadeu. Ainda segundo o levantamento, os crimes ocorrem geralmente entre 18h e 00h.
Os dados foram apresentados em uma reunião, nesta sexta-feira (21), entre representantes do Sindicato dos Panificadores, donos de padarias e a Polícia Militar. Uma cartilha com orientações também foi distribuída. A partir desse dados, será possível traçar estratégias de melhorias para garantir mais segurança nos estabelecimentos.
"O sindicato, através dos seus associados, tem uma rede de informação e recebe muita reclamação de assaltos, por isso, nós pedimos uma reunião e estamos tentando, da melhor maneira possível, resolver esse problema de assaltos a padarias", afirmou o presidente do Sindicato de Panificação, Everaldo Lima.
Já a major da Polícia Militar, Lylian de Freitas, ressaltou a importância das operações. “Nós desencadeamos a operação ‘Cavalo de Aço’, que foi montada exclusivamente para abordagem a motocicletas, que é o meio utilizado para os infratores para prática do delito e vamos potencializar essas operações, principalmente nos locais e horários com maior incidência criminal”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário